domingo, 25 de março de 2012

Blogs comentados:
Natália Abrahão: http://nataliaabrahao.blogspot.com.br/
Victória: http://victoriarechden.blogspot.com.br/
Giovana: http://10turma101.blogspot.com.br/

            A biologia é uma ciência natural que estuda a vida, buscando entender suas características. A biologia estuda dês de o comportamento a formação de um ser vivo, indo de protozoários, fungos, vírus a animais e vegetais. Por ser uma ciência que estuda tantas coisas ela tem várias divisões, tendo abaixo cinco delas.
          
            A paleontologia estuda evidências de animais e vegetais conservados em rochas, essas evidências são chamadas de fósseis. A paleontologia tem suas subdivisões como a paleobotânica que estuda os restos de plantas que existiram, também existe a paleozoologia que estuda os restos de animais mineralizados. A paleontologia tem a importância de descobrir o passado dos seres vivos assim como suas evoluções.
             A botânica é responsável por estudar as plantas, algas e fungos, por ser uma área muito ampla a botânica acaba tendo suas subdivisões, a botânica experimental  que usa a experimentação como principal modo de pesquisa, a botânica descritiva que tem a observação como principal modo de estudo, é nesse ramo que ocorre a classificação de vegetais, e a botânica aplicada onde se estudam a relação entre as plantas e o homem como a farmacêutica.

            A genética é a área da biologia que estuda a química do material hereditário, material hereditário é a herança recebida de nossos pais, avós, bisavós... Essas heranças podem ser características físicas assim como doenças. As nossas origens genéticas podem sofre alterações causando o daltonismo e a síndrome de down por exemplo. A anatomia pode auxiliar na descoberta de anormalidades cromossômicas ainda no desenvolvimento embrionário.
             A ecologia trata-se do estudo das relações dos seres vivos e o meio onde vivem, por isso sendo um assunto muito falado hoje em dia em todo mundo, a relação do ser humano no planeta onde vive. As relações vão de organização de espécies, comunidades populações, formando  ecossistema e toda a  biosfera a comportamento individual devido a fatores ambientais como temperatura, pressão...
             
           Para um ser vivo possuir vida ele deve ser formado de no mínimo uma célula, existindo então uma área específica para o estudo dela, a citologia, que se encarrega de estudar as funções e estrutura de uma célula. O nome célula vem do da palavra no latim “cella” que significa cheia de paredes. As células são muito pequenas, na maioria das vezes tendo que ser visualizadas por microscópicos.